terça-feira, 10 de agosto de 2010

Show do Rammstein 30/11 – Via Funchal

E aí galera, estou estreiando hoje no blog, espero não escrever muitas besteiras e nem bobagens, rsrsrs

Pois bem estou aqui  para descrever algo que irá acontecer no  dia 30/11 na Via  Funchal e  como podem perceber no título, o show  fica acargo da banda  alemã de metal industrial Rammstein. Mas como assim  metal  industrial, banda alemã, WTF???

Rammstein-flyer

Calma minha gente, para aqueles que desconhecem a banda  ou  o gênero, indicarei o site Rammstein Fan onde vc’s podem encontrar diversas informações da banda, dos integrantes, discografia, videografia  entre outras tantas  coisas que tenho concerteza irá transformá-los  em fiéis fãs da banda.

Mas  bem prosseguindo aqui, eu  comprei  meu ingresso no primeiro dia da  bilheteria  oficial, dia 07 de agosto, fui lá mesmo na Via  Funchal, um rôle para  chegar lá, saindo de onde estou morando agora,  Guarulhos/Sp, pois bem, eu estava “armado” com um mapa do google maps, rsrs, peguei na net o endereço e o caminho a seguir, ainda bem que não teve grandes problemas, pois  foi  extremamente fácil chegar lá, o problema maior era mesmo esperar para comprar o ingresso, pois a bilheteria abre ás 12h00  e para garantir  o meu eu cheguei pontualmente ás 8h01 , isso mesmo galera, e vc’s não acreditam, já tinha uma  filinha considerável por lá, não sei se  o pessoal pousou a madrugada ou  não, mas já estavam lá e depois que cheguei,  só  via  gente passando e entrando pra fila.

Fiz amizades ali  na fila mesmo, papo  vai e papo vem, conversa com um aqui e outro ali, tudo para passar o tempo, mas quando mais se quer que o tempo passe rápido, mais ele  demora , parecia que o tempo passava de  dez em dez minutos. Tenso, muito tenso, mas finalmente consegui  comprar meu ingresso da Pista, meia entrada pq mandei minha carteirinha da facul e saiu por R$100,00.

DSC02947Rammstein-ingresso pista

Os  ingresso para o camarote e mezanino acabaram bem rápido para  falar a verdade, creio que foram  poucas horas mesmo depois do início das vendas, restam ainda ingresso para a pista, (até quando escrevi isso aqui) quem tiver ainda vontade de ir, pode tentar a sorte de encontrar ingresso para a venda.

Pista: R$ 200,00
Mezanino Central: R$ 220,00
Mezanino Lateral: R$ 220,00
Camarote: R$ 300,00                                           

A banda  vem para o Brasil para divulgar o seu último álbum  entitulado “Liebe Ist Für Alle Da” (Amor é para todos), uma tour que até onde notei está sendo excelente, boas canções e como de costume a banda prioriza o seu último album no  setlist assim como nas turnês passadas, mas isso não significa que clássicos como “Du Hast”, “Ich Will”, “Sonne”, “Feuer Frei!”, “Engel”   estejam de fora, mas  outra tantas  excelentes canções concerteza não serão executadas neste show, me arrisco a dizer sem medo algum que a discografia inteira de Rammstein é  incrível, poderiam tocar aleatóriamente quaisquer músicas de sua carreira que seria magnífico. Outra coisa que me chamou muita a atenção é na questão da produção da banda, para  aqueles já familiarizados com esses alemães, a  pirotecnia que utilizam é um show a parte, cheio de  lança-chamas, explosões, fogos de artifícios, tem também partes do palco que se movimentam, interação com  o público, enfim a  apresentação deles é algo muito especial de se ver. E nessa tour eles  inovaram ainda  mais com algumas  surpresas  bem especiais, destaco nesse momento a canção “Haifisch” (Tubarão) onde o tecladista “Flake” sobre em um bote e é levado pelo público simulando estar em um oceano, esse parte simplesmente achei fantástica.

Para aqueles que conhecem e aqueles que estão descobrindo a banda neste exato momento, tem  o vídeo logo abaixo de uma parte do show que eles realizaram no Rock Am Ring, um importante  festival que ocorre na alemanha, onde tocaram a canção supracitada, espero que aproveitem muito.

 

 

Bom isso é apenas um aperitivo do que  nos espera em novembro, acredito que pelo fato do local ser fechado eles não irão trazer  todos os seus equipamentos, mas  concerteza será um belo show, eles fazem apresentações em lugares fechados e  utilizam efeitos da mesma forma, já notei que no DVD Volkerball tem um show no japão e o local é  fechado e pequeno, então por isso afirmo que a banda mostrará a sua marca regristada.

Por fim me despeço de todos vc’s companheiro e eu volto em uma próxima ocasião, espero que tenham gostado das minhas palavras e comentem os post’s publicados aqui no blog para sabermos  se estamos caminhando no caminho  certo.

 

Abraços a todos. 

“Julião Petrucchio”

 

 

 

Fonte: Via Funchal, Rammstein Fan

Nenhum comentário: